Quinta-feira - 05/11/2015
Morro do Serrote - Patrimônio Geoturístico de Andrelândia requer cuidados


Na véspera do feriado de finados deste ano (2015), três meninas de idades entre oito e dez anos fizeram sua primeira visita ao Morro do Serrote, em Andrelândia. 

Ficaram encantadas com a vista da cidade, do rio Turvo, da imponência dos grandes blocos de pedras sobrepostos, das plantas, muros de pedras feitos por escravos e com os animais. Avistaram até um casal de grandes lagartos Teiú. 



O passeio seria perfeito, não fossem as pichações que enfeiam os blocos rochosos, e a grande quantidade de lixo, de todo tipo, jogado no local. 
As crianças fizeram sua parte. Pegaram as sacolinhas de plástico em que haviam levado o lanche para o piquenique e, para além dos próprios resíduos,  recolheram todo o lixo que conseguiram, jogando-o em um ponto de coleta na cidade. 

Uma pequena demonstração de cidadania e respeito pelo meio ambiente, que integra a “Nossa Casa Comum”, no dizer do Papa Francisco.



Mas isso não basta.

É preciso que o poder público e a sociedade de Andrelândia unam forças para preservar esse belo atrativo da cidade.

Conheça mais sobre a importância natural, cultural e paisagística do Morro do Serrote em: http://www.npa.org.br/doc/morro_serrote.pdf

E faça a sua parte !

Qual o bem cultural mais importante de Andrelândia?
As pinturas rupestres da Serra de Santo Antônio
Os casarões coloniais do centro da cidade
As celebrações da Semana Santa
 

NPA - Rua Cônego Miguel, nº 27 - Centro - Andrelândia MG - Telefone: 35 3325.1006 - E-mail: contato@npa.org.br
© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados