Segunda-feira - 04/11/2013
IPHAN-RN põe em prática projeto de socialização em parque arqueológico

A partir desta quinta-feira, 31, o sítio arqueológico Albernal, no Rio Grande do Norte, estará mais acessível à comunidade. O projeto de socialização elaborado em 2011 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Norte (IPHAN-RN) possibilita a contemplação do Sítio, a  visitação por meio de trilhas, disponibiliza abrigos, área de descanso e sinalização. Também foram realizados serviços de conservação que englobaram limpeza da vegetação, de excrementos de animais, casas de insetos e marcas de vandalismo.

Agora, o sítio de gravuras rupestres sobre um leito de granito, descoberto em 1961 na cidade de Serra Negra do Norte, interior potiguar, será um local privilegiado para o desenvolvimento de atividades de valorização do patrimônio cultural para os cerca de 70 mil habitantes do município e entorno, mas principalmente para o público escolar.

Na região estão já socializados e geridos no mesmo modelo os sítios Xiquexique1, Xiquexique 2 e Xiquexique 4 no município de carnaúba dos Dantas e o sítio Mirador no município de Parelhas.

 

Serviço:

Inauguração das obras de socialização do Sitio Arqueológico Albernal

Data: 31/10/2013 às 15h

Local: Sitio Arqueológico Albernal – Serra Negra do Norte


Fonte: Ascom-IPHAN/RN

Qual o bem cultural mais importante de Andrelândia?
As pinturas rupestres da Serra de Santo Antônio
Os casarões coloniais do centro da cidade
As celebrações da Semana Santa
 

NPA - Rua Cônego Miguel, nº 27 - Centro - Andrelândia MG - Telefone: 35 3325.1006 - E-mail: contato@npa.org.br
© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados