Sexta-feira - 19/07/2013
Parque Arqueológico da Serra de Santo Antônio recebe mais de duzentos visitantes durante atividades do Festival de Férias de Andrelândia

Integrando a programação do 28º Festival de Férias de Andrelândia, foi realizada na manhã do dia 19/07/2013 visitação pública no Parque Arqueológico da Serra de Santo Antônio.

Entre alunos da Escola José Bernardino, andrelandenses e turistas, foram recebidas mais de 200 pessoas, que participaram de caminhada até as pinturas rupestres, passando pelo interior da Gruta dos Novatos.

A visitação foi guiada por monitores integrantes do Núcleo de Pesquisas Arqueológicas do Alto Rio Grande, que deram explicações sobre os atributos naturais e os vestígios arqueológicos existentes na unidade de conservação, em trabalho de educação ambiental e patrimonial para um público com idades entre 05 e 75  anos.

O Parque abriga um painel com mais de 650 pinturas rupestres produzidas por povos pré-históricos que habitaram a região há 3.500 anos. O processo de recuperação da vegetação nativa, com ênfase no plantio da araucária (árvore ameaçada de extinção) está adiantado e a área transformou-se em um refúgio natural para animais silvestres, entre os quais se destacam o lobo guará, a onça jaguatirica e o macaco bugio.

 


Qual o bem cultural mais importante de Andrelândia?
As pinturas rupestres da Serra de Santo Antônio
Os casarões coloniais do centro da cidade
As celebrações da Semana Santa
 

NPA - Rua Cônego Miguel, nº 27 - Centro - Andrelândia MG - Telefone: 35 3325.1006 - E-mail: contato@npa.org.br
© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados