Segunda-feira - 06/08/2012
Equipe do NPA mapeia roteiro turístico entre Andrelândia e o Distrito de Souza do Rio Grande, no município de Lima Duarte

No dia 27 de julho de 2012 uma equipe do NPA mapeou o trajeto de cerca de 40 km entre Andrelândia e o Distrito de Souza do Rio Grande, situado no município de Lima Duarte, que tem se destacada como um novo destino turístico na região.

A rota conta com diversos atrativos históricos (marco de sesmaria, vestígios de extração de ouro e pedras preciosas), paisagísticos (Serra da Boa Vista ou da Residência, vista da Serra Ibitipoca, Portal da Tartaruga),  ambientais (Cachoeira das Amoras, corredeiras do Rio Grande, Gruta da Aricanga) e constitui ligação entre os Circuitos Montanhas Mágicas da Mantiqueira (integrado por Andrelândia) e Serras de Ibitipoca (integrado por Lima Duarte).

O trecho é todo de estrada de terra em condições razoáveis de conservação, podendo ser percorrido por motos, quadriciclos ou veículos de passeio, preferencialmente com tração 4x4 e com uso de GPS.

Do Distrito de Souza do Rio Grande é possível acessar Santana do Garambéu, o Distrito de Conceição do Ibitipoca, Olaria ou Bom Jardim de Minas.

O mapa do trajeto pode se acessado aqui.


Qual o bem cultural mais importante de Andrelândia?
As pinturas rupestres da Serra de Santo Antônio
Os casarões coloniais do centro da cidade
As celebrações da Semana Santa
 

NPA - Rua Cônego Miguel, nº 27 - Centro - Andrelândia MG - Telefone: 35 3325.1006 - E-mail: contato@npa.org.br
© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados